BMW confirma novo Série 5 no Brasil, primeiro na versão i5 M60
A nova geração do sedã médio de luxo alemão desembarcará por aqui em março primeiramente na opção elétrica esportiva
A BMW confirma a nova geração do Série 5 no Brasil. O sedã médio de luxo chegará ao país no início de março primeiro na versão i5 M60, puramente elétrica e com direito ao “selo” da divisão esportiva da marca. Ela será seguida da opção híbrida plug-in 530e, ainda sem data oficial de lançamento por aqui.
Ainda sem revelar os valores das duas versões, não espere nada muito longe do R$ 1 milhão, no caso da M60, e dos R$ 600 mil para a 530e, um ponto interessante do novo Série 5 é o visual, que fugiu dos novos modelos, como o Série 7, que a grade está mais no estilo “dente de castor” do que o clássico “duplo rim” da marca.
Baseado nos modelos apresentados lá fora, como de costume, a M60 tem um estilo mais esportivo, com uso abundante de black piano no exterior, inclusive na grade dianteira, que é totalmente fechada. Para-choques, molduras dos vidros, capa dos espelhos retrovisores são todos em preto brilhante, enquanto no 530e são cromados.
De forma inovadora para o modelo, a traseira tem um caimento quase no estilo coupé. No esportivo, há uma saia em preto brilhante no para-choque traseiro e nas laterais. No híbrido, as mesmas peças são na cor da carroceria.
Ainda sem muitas informações sobre os modelos, a BMW divulgou apenas a motorização do i5 M60. Com o selo da divisão esportiva da marca, ele contará com dois propulsores elétricos, um em cada eixo, que, juntos, geram excelentes 601 cavalos e impressionantes 83,6kgfm de torque. Com isso, o sedã vai do zero aos 100km/h em míseros 3,8 segundos.
Já a 530e, se mantida a mesma configuração do modelo europeu, conta com um motor à combustão 2.0 turbo e outro elétrico que, juntos, geram 299 cavalos e 45,8kgfm de torque, com uma aceleração de zero a 100km/h em 6,3 segundos. A BMW afirma que mais detalhes técnicos serão revelados em breve.