Sedã eletrificado

BMW confirma novo Série 5 no Brasil, primeiro na versão i5 M60

A nova geração do sedã médio de luxo alemão desembarcará por aqui em março primeiramente na opção elétrica esportiva

acessibilidade:
BMW i5 M60.
BMW confirma novo Série 5 no Brasil, primeiro na versão i5 M60 (foto: BMW).

A BMW confirma a nova geração do Série 5 no Brasil. O sedã médio de luxo chegará ao país no início de março primeiro na versão i5 M60, puramente elétrica e com direito ao “selo” da divisão esportiva da marca. Ela será seguida da opção híbrida plug-in 530e, ainda sem data oficial de lançamento por aqui.

Ainda sem revelar os valores das duas versões, não espere nada muito longe do R$ 1 milhão, no caso da M60, e dos R$ 600 mil para a 530e, um ponto interessante do novo Série 5 é o visual, que fugiu dos novos modelos, como o Série 7, que a grade está mais no estilo “dente de castor” do que o clássico “duplo rim” da marca.

Baseado nos modelos apresentados lá fora, como de costume, a M60 tem um estilo mais esportivo, com uso abundante de black piano no exterior, inclusive na grade dianteira, que é totalmente fechada. Para-choques, molduras dos vidros, capa dos espelhos retrovisores são todos em preto brilhante, enquanto no 530e são cromados.

De forma inovadora para o modelo, a traseira tem um caimento quase no estilo coupé. No esportivo, há uma saia em preto brilhante no para-choque traseiro e nas laterais. No híbrido, as mesmas peças são na cor da carroceria.

BMW i5 M60.

Como é de se esperar, o interior será luxuoso e tecnológico.

Ainda sem muitas informações sobre os modelos, a BMW divulgou apenas a motorização do i5 M60. Com o selo da divisão esportiva da marca, ele contará com dois propulsores elétricos, um em cada eixo, que, juntos, geram excelentes 601 cavalos e impressionantes 83,6kgfm de torque. Com isso, o sedã vai do zero aos 100km/h em míseros 3,8 segundos.

Já a 530e, se mantida a mesma configuração do modelo europeu, conta com um motor à combustão 2.0 turbo e outro elétrico que, juntos, geram 299 cavalos e 45,8kgfm de torque, com uma aceleração de zero a 100km/h em 6,3 segundos. A BMW afirma que mais detalhes técnicos serão revelados em breve.

BMW i5 M60.
BMW i5 M60.
BMW i5 M60.
BMW i5 M60.
BMW i5 M60.
BMW i5 M60.
BMW i5 M60.
BMW i5 M60.
BMW i5 M60.
BMW i5 M60.
BMW i5 M60.
BMW i5 M60.
BMW i5 M60.
BMW confirma novo Série 5 no Brasil, primeiro na versão i5 M60 (foto: BMW).
BMW 530e.
BMW 530e.
BMW 530e.
BMW 530e.
BMW 530e.
BMW 530e.
BMW 530e.
BMW 530e.
BMW i5 M60.
BMW i5 M60.

Reportar Erro