Líder avermelhado

BMW apresenta linha 2024 do Série 3, modelo produzido no Brasil

O sedã, o veículo premium mais vendido por aqui no primeiro semestre, volta a contar com opção de pintura em vermelho

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BMW Série 3.
BMW apresenta linha 2024 do Série 3, modelo produzido no Brasil. Fotos: BMW.

A BMW apresenta a linha 2024 do Série 3. O sedã, o veículo premium mais vendido do Brasil no primeiro semestre com quase 2,7 unidades, finalmente volta a contar com opção de pintura em vermelho. Já disponível, ele parte de R$ 320.950 e mantém as versões, com três opções para a 320i (GP, Sport GP e M Sport) e a topo de linha 330e M Sport.

Produzido na planta brasileira de Araquari, no interior de Santa Catarina, o sedã, segundo a BMW, emplacou mais unidades do que todos os concorrentes da mesma categoria e do segmento superior juntos. Para a linha 2024, além da nova cor vermelha, ele tem como opção as pinturas em branco, preto, cinza e azul em duas tonalidades distintas. 

Nas versões 320i, o conjunto mecânico é o mesmo. Nelas, o Série 3 utiliza um propulsor 2.0 turbo de 184 cavalos e 30,5kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de oito velocidades, direção elétrica e tração traseira. Assim, ele é capaz de ir do zero aos 100km/h em 7,1 segundos, com velocidade máxima de 235km/h.

A topo de linha 330e tem conjunto híbrido plug-in, com o mesmo motor a combustão das versões 320i aliado ao elétrico, que gera uma potência combinada de 292 cavalos e 42,8kgfm de torque, o que permite uma aceleração de zero a 100km/h em 5,8 segundos. A bateria de 12kWh garante uma autonomia de até 37 quilômetros no modo 100% elétrico.

BMW Série 3.

BMW Série 3.

O Série 3 mantém os mesmos destaques vistos na atual geração, como o Live Cockpit Professional, o display curvo composto por duas telas, uma de 12,3 polegadas que faz a vez do painel de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para a central multimídia.

Entre os equipamentos, se sobressaem os faróis Full LED adaptativos, estacionamento automático com reversing assist (que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo), ar-condicionado digital de três zonas e o Driving Assistant, que engloba piloto automático adaptativo, alertas de colisão e de saída de faix, auxiliares de frenagem e de permanência em faixa, monitoramento de tráfego traseiro, entre outros. 

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