SUVs renovados

BMW apresenta novos X5 e X6 no Brasil como diversas modificações

Ambos recebem melhorias nas motorizações, sendo o SUV clássico híbrido plug-in, no visual e nas tecnologias embarcadas

acessibilidade:
BMW X6.
BMW apresenta novos X5 e X6 no Brasil como diversas modificações. Fotos: BMW.

No início do ano, a BMW apresentou os novos X5 e X6 lá fora, agora, cerca de três meses depois, a alemã lança os SUVs grandes no Brasil. Os modelos chegam ao país com novidades nas motorizações, no visual e nas tecnologias embarcadas. O utilitário parte de salgados R$ 709.950 e o coupé inicia em impressionantes R$ 812.950.

O X5 chega com dianteira redesenhada. Os faróis estão 35mm mais finos que os anteriores, a clássica grade duplo rim é iluminada, a luz diurna em LED tem formato de seta que aponta para fora e faz o papel de indicador de direção quando acionado e as entradas de ar têm detalhes decorativos em cromado de efeito pérola e aberturas triangulares.

O X6 segue a mesma receita do X5, também com faróis mais afilados e luzes diurnas em formato de seta. A grade iluminada também está disponível, exceto na versão M. Já a configuração M Sport com motor de seis cilindros em linha, tem caráter mais dinâmico, com para-choque traseiro redesenhado e ponteiras de escapamento em formato trapezoidal.

Por dentro, a dupla passa a ser equipada com o Curved Display, composto por uma tela de de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para a central multimídia. O sistema, que estreou no iX, vai aos poucos chegando aos demais modelos da marca.

BMW X6.

O interior dos dois modelos é idêntico, mudando apenas a cor do acabamento.

Outra novidade é na motorização dos dois modelos. No X5 o sistema híbrido plug-in foi totalmente reformulado. A novidade conta com motor a gasolina de seis cilindros em linha de 313 cavalos, aliado a outro elétrico de 197 cavalos que, juntos, desenvolvem 489 cavalos, ganho de 96 cavalos. O torque é de 71,3kgfm, aumento de 10,1kgfm.

O motor elétrico do conjunto utiliza um novo sistema pré-engrenagem para melhorar a entrega de torque e contribuir para um desempenho mais esportivo. Aliado à transmissão automática de oito velocidades, os propulsores são capazes de levar o X5 xDrive50e dos zero aos 100km/h em apenas 4,8 segundos.

BMW X5.

O X5 é híbrido e plug-in.

Agora, as baterias são de 25,7kWh, 25% maiores que as anteriores. Com isso, o alcance elétrico do X5 é de 79 quilômetros no ciclo PBEV, o divulgado pelo Inmetro. O SUV vem com dois carregadores de alta potência, um Flex Charger portátil de até 11kW e um Wallbox de até 22kW.

O X6 também chega com motorização reformulada. Agora, o seis cilindros alcança 381 cavalos, 47 a mais, e 53kgfm de torque. A versão M Competition mantém o V8 4.4 biturbo de surreais 625 cavalos e impressionantes 76,4kgfm de torque.

BMW X6.

BMW X6.

Entre os equipamentos disponíveis para ambos os modelos, destaque para a “Digital Key Plus” que substitui as chaves físicas. Chamada de UWB (banda ultra larga), não há mais a necessidade de aproximar o smartphone ou smartwatch da maçaneta do veículo para abri-lo e do carregador sem fio para ligar o motor. A tecnologia está disponível para modelos compatíveis da Apple e Samsung.

Faróis full LED adaptativos, ar-condicionado com controle digital automático de quatro zonas, sistema parking assistant professional que estaciona o veículo para o motorista, câmera 360°, reversing assist e o driving assistant professional (o assistente de condução inteligente) estão entre os equipamentos dos dois SUVs.

BMW X5.
BMW X5.
BMW X5.
BMW X5.
BMW X5.
BMW X5.
BMW X5.
BMW X5.
BMW X5.
BMW X5.
BMW X5.
BMW X5.
BMW X5.
BMW X5.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW X6.
BMW apresenta novos X5 e X6 no Brasil como diversas modificações. Fotos: BMW.
BMW X5.
BMW X5.
BMW X5.
BMW X5.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.