Audi inicia pré-venda do RS 5 Competition Plus no Brasil
Com motor V6 biturbo e suspensão esportiva RS Pro, o sedã fastback chega em abril em duas versões apimentadas
A Audi anuncia a pré-venda do RS 5 no Brasil. O sedã fastback da divisão esportiva da montadora alemã chega ao país em abril em duas versões, Competition Plus e Competition Plus Track, ambas no mesmo valor, por insanos R$ 849.990.
A nova linha RS 5 é equipada com o poderoso motor 2.9 V6 Biturbo que, agora, desenvolve 450 cavalos e impressionantes 61,1kgfm de torque. Ele atua em conjunto com a transmissão Tiptronic de oito velocidades, também recalibrada. Assim, os esportivos vão do zero aos 100km/h em 3,8 segundos, com velocidade máxima limitada em 290km/h.
Eles ainda contam com suspensão esportiva RS Pro, que permite diminuir, manualmente em até 10mm, a altura do veículo, que já sai de fábrica 10mm mais baixo em relação ao modelo anterior, totalizando uma redução total de até 20mm em sua altura.
A suspensão “Coilover” conta ainda com amortecedores ajustáveis em três vias e estabilizadores mais rígidos, que fornecem uma distribuição ideal entre conforto e desempenho, aumentando a conexão com o motorista e ajudando a reduzir os tempos de volta.
Um novo conjunto de dados na unidade de controle com parâmetros alterados muda a ênfase para a parte traseira. Além disso, o software atualizado na unidade de controle da transmissão permite tempos de troca de marchas reduzidos e um aumento perceptível entre os vários modos de direção. A relação de direção dinâmica é fixada em uma proporção de 1:13,1.
Desenvolvido especialmente para as versões Competition Plus, a Audi apresenta o novo sistema de escapamento esportivo RS plus com ponteiras de escape em preto fosco que resulta em um padrão sonoro mais intenso, não só pelo próprio sistema de escapamento, mas principalmente pelo isolamento reduzido entre o compartimento do motor e o interior.
Externamente o modelo possui visual esportivo com linhas sinuosas e vincos pronunciados nas soleiras laterais e difusores traseiros, que englobam os dois grandes tubos de escape. Na dianteira, a grade tem moldura preta brilhante e conjunto óptico com faróis LED Matrix escurecidos e a tecnologia Audi Laser light.
As aberturas de ventilação acima da grade lembram o clássico Audi Sport quattro de 1984. Os quatro anéis no capô e na tampa do porta-malas, assim como as letras do modelo, destacam o caráter esportivo com seu acabamento em preto brilhante.
O RS 5 conta com o sistema de iluminação Audi Beam, que projeta o símbolo Audi Sport no piso ao abrir as portas dianteiras. Além disso, vem com volante e câmbio revestidos em alcântara com costura em vermelho. O couro nappa com costura contrastante aparece no apoio de braço das portas e console central.
Uma diferença nas versões são os assentos dianteiros. Na Competition Plus eles possuem estofamento em couro e microfibra dinâmica com padrão favo de mel, bordado RS e acabamento lateral em preto brilhante. Já a RS Competition Plus Track tem a mesma combinação de materiais, mas os bancos são do tipo concha RS, da Sabelt, com ajustes manuais.