Carregadores conectados

Audi apresenta o aplicativo ‘e-tron’, para veículos elétricos

O app tem como objetivo integrar a rede de carregadores elétricos da marca e seus parceiros disponíveis em todo o país

acessibilidade:
Estação de carregamento rápido Audi.
Audi apresenta o aplicativo ‘e-tron’, para veículos elétricos da marca (foto: Audi).

A Audi apresenta no Brasil o aplicativo “e-tron”, disponível gratuitamente nas lojas Apple Store (iOS) e Play Store (Android), além de no site dedicado ao app. Segundo a montadora, o objetivo é integrar a rede de carregadores elétricos da marca e seus parceiros disponíveis em todo o país e, com isso, fomentar a mobilidade sustentável no território nacional.

O aplicativo permite ao usuário, após um breve cadastro do veículo – de qualquer marca, não apenas da Audi –, ter acesso à rede de estações de recarga rápida de 150kW presentes nas 40 concessionárias da marca e também nas estações de recargas instaladas em shoppings, hotéis, prédios comerciais, supermercados, restaurantes, entre outros. 

Além da localização, o usuário terá todas as informações sobre a disponibilidade e potência de cada carregador de forma online, permitindo assim um melhor planejamento da viagem e do processo de carregamento. 

O cliente poderá selecionar seu veículo, ter todo o seu histórico de recarga realizada durante os meses, selecionar os locais favoritos bem como traçar rotas até o carregador por meio dos aplicativos de navegação disponíveis e também receber informações em tempo real do nível de carga da bateria.

“Estamos presenciando, em tempo real, a transição para a mobilidade elétrica e neste momento é essencial a união de forças entre os players do setor automotivo para que os usuários tenham não apenas cada vez mais opções de veículos eletrificados, mas também uma rede adequada e integrada para atender à demanda crescente de carregadores. Com o novo aplicativo e-tron, queremos aproximar os usuários das estações de recarga, otimizando o seu tempo e deslocamento”, destaca Renato Celiberti, gerente sênior de gerenciamento de produto da Audi do Brasil.

De acordo com a Audi, os clientes da marca terão benefícios exclusivos ao acessar o aplicativo, como descontos no valor das recargas e possibilidade de reserva das estações, conforme disponibilidade, realizando a liberação por meio do QR Code disponível nos carregadores. 

Para os clientes da marca das quatro argolas, não haverá cobrança no carregamento. Já para os de outras montadoras, será cobrada uma tarifa média sugerida de R$ 3,50 por kWh nas concessionárias da Audi do Brasil, ou seja, em um veículo com bateria de 40kWh, de zero ao 100% o gasto do carregamento ficaria por volta de R$ 140.

Reportar Erro