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Audi e Porsche reativam parceria para curso de capacitação gratuito

O E-ducar foi criado em conjunto com o Projeto Pescar e é voltado para jovens da rede pública de ensino

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Centro Técnico Audi e Porsche.
Audi e Porsche reativam parceria para curso de capacitação gratuito (foto: Audi e Porsche).

A Audi e a Porsche reativam parceria e abrem as inscrições para o Projeto E-ducar, curso de capacitação automotiva para jovens da rede pública de ensino que atendam aos requisitos de pré-seleção disponíveis no site da Fundação Projeto Pescar. 

O programa é organizado pela Pescar e, na edição de 2024, terá o apoio da Universidade São Judas, que cederá salas de aula em sua unidade de Santo Amaro, em São Paulo, para receber os participantes e proporcionar a vivência de um ambiente universitário. As inscrições podem ser realizadas de 26/12/2023 a 28/01/2024 neste no site do projeto. 

“Reativar o projeto ao lado da Audi e da Porsche nos enche de entusiasmo. O histórico exitoso que temos juntos é a prova de que transformar vidas e gerar impacto social é um sonho possível. A nova turma somará aos mais de 36 mil jovens impactados pelo Pescar durante seus 47 anos de atuação”, afirma Paulo Roberto Centeno, presidente-voluntário da Fundação Projeto Pescar.

A turma de quinze jovens selecionados terá atividades diárias ao longo da semana, das 13h às 17h, de março a dezembro de 2024. O conteúdo será ministrado por uma educadora social da Fundação Projeto Pescar e por funcionários voluntários das marcas. 

O programa do curso inclui disciplinas básicas como Português, Matemática e Inglês, passando por conteúdos técnicos como Mecânica, Comunicação Empresarial, Atendimento ao Cliente, e inclusive abordando questões contemporâneas e sociais pertinentes neste momento de trabalho remoto e híbrido, como Gestão de Tempo e Aprendizagem Autônoma.

“O Projeto Pescar transforma a vida dos jovens, fornecendo uma nova perspectiva em suas vidas, seja para ingressar no mercado de trabalho ou avançar na carreira acadêmica. É gratificante observar a mudança dos participantes, muitos deles atuando em nossa rede de concessionários. Por isso, anunciamos com orgulho a retomada desse projeto tão especial”, aponta Daniel Rojas, presidente da Audi do Brasil.

O curso tem a duração de 960 horas, com iniciação profissional em Mecânica Veicular. Estão aptos a participar jovens com idade de 16 a 19 anos, com escolaridade a partir do 7º ano do Ensino Fundamental em andamento ou Ensino Médio em andamento ou completo. 

Para pessoas com deficiência, não há limitação de idade e escolaridade. Além das aulas teóricas a serem realizadas no Centro Técnico das marcas em São Paulo (Rua África do Sul, 349 – Santo Amaro), o curso oferece gratuitamente alimentação, transporte e uniforme. O cronograma contará ainda com atividades culturais em museus e teatros, além de visitas às concessionárias e eventos específicos promovidos pelos fabricantes.

“A Porsche é uma marca para aqueles que buscam realizar os seus sonhos. Neste sentido, acreditamos que a educação de qualidade tem um papel transformacional na vida das pessoas. Este programa vocacional foi desenvolvido para capacitar estes jovens a ingressarem com sucesso no mercado de trabalho, dando o primeiro passo em suas jornadas profissionais”, comenta Peter Vogel, CEO da Porsche Brasil.

O Projeto Pescar dentro da Audi teve início em 2017 e, após cinco edições (2017 a 2021), capacitou 75 jovens, sendo quinze por turma, dos quais 23 estão trabalhando atualmente na rede de concessionárias da Audi do Brasil. O programa teve uma breve pausa nos anos de 2022 e 2023 para reorganização do projeto, no entanto, com o retorno em 2024, fará a seleção com base em equidade de gênero, para fomentar o acesso das mulheres ao universo automotivo, historicamente ocupado pelos homens.

“Para nós é um orgulho imenso poder apoiar o Projeto Pescar, que tem um valor social reconhecido e possibilita maior equidade de oportunidades a jovens da rede pública de ensino. A São Judas, que tem como compromisso transformar o país pela educação, se alia à iniciativa pela convergência dos valores e compromisso social”, afirma Guilherme Daflon, diretor da São Judas.

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