Boas ações

Ação social da Fiat arrecada mais de 140 toneladas de alimentos

O projeto “Paixão Alimenta”, realizado em parceria com a rede de concessionários da marca, ajudará mais de 11 mil famílias

acessibilidade:
Solidariedade move ações da Fiat no Brasil_A Paixão Alimenta arrecada mais de 140 toneladas de alimentos
Ação social da Fiat arrecada mais de 140 toneladas de alimentos. Foto: Fiat.

O “Paixão Alimenta”, projeto social da Fiat em parceria com a rede de concessionários, arrecadou mais de 140 toneladas em mantimentos em sua primeira ação. A campanha, finalizada em dezembro, contou com a contribuição e engajamento das pessoas em todo o país. 

Segundo a marca, atendendo as instituições de caridades cadastradas no programa, mais de 11 mil famílias receberam doações de cestas básicas arrecadadas com a ação. O total dos alimentos obtidos simboliza mais de 355 mil refeições. Ao longo deste ano, o projeto se expandirá e terá novas ações sociais em prol da sociedade.  

As doações foram recolhidas nos postos de concessionários participantes de todo o país e encaminhadas às famílias de várias cidades brasileiras, como Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF), entre outras. A campanha ainda teve a contribuição da Fiat com 4,5 toneladas de mantimentos e dos funcionários da Stellantis, que entregaram os mantimentos em seus respectivos locais de trabalho.

“Queremos agradecer a cada pessoa que se sensibilizou ao aderir à nossa campanha. Não conseguiríamos realizar esse projeto sem a parceria dos concessionários, que nos ajudaram em todas as etapas e, é claro, sem a mobilização de tantas pessoas que se engajaram com a causa e proporcionaram a solidariedade por meio de cada alimento doado. Nosso muito obrigado a todos”, aponta Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

A iniciativa contou com a adesão de 95% dos concessionários em território nacional e foi realizada até 17 de dezembro. As doações de alimentos não-perecíveis foram encaminhadas a entidades sociais cadastradas no programa e que realizam trabalhos sócio-assistencial com o público que se encontra em situação de vulnerabilidade social. 

Parte da doação foi encaminhada para instituições cadastradas no programa “Mesa Brasil Sesc”, rede nacional de banco de alimentos mantida pelo Sesc que atua contra a fome e o desperdício, com objetivo de contribuir para a promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Reportar Erro