A rara aparição do Bugatti La Voiture Noire em uma ‘drag race’
O canal do YouTube Shmme150 divulgou um vídeo do ‘Supercar Owners Circle’ com a presença de vários supercars, como o Bugatti La Voiture Noire
Não é todo dia que é possível ver um carro literalmente único rodando “a céu aberto”. Pois isso aconteceu neste ano na Croácia e tudo foi gravado pelo youtuber Tim Burton – não o diretor – mas o inglês responsável pelo canal Shmme150. Entre diversas raridades, a maior delas era, de longe, o Bugatti La Voiture Noire, de única unidade e um dos mais caros do mundo.
O evento, chamado de “Supercar Owners Circle” (círculo de proprietários de supercarros, em tradução livre), que nada mais é uma “drag race” – a famosa, corrida de arrancada – de super veículos. Mas sem disputa, apenas para mostrar a capacidade monstruosa dos carros mais exclusivos e esportivos do mundo.
Um fato interessante é que, “sem querer”, o youtuber confirmou uma das principais especulações do universo automotivo nos últimos anos, onde a única e caríssima unidade do Bugatti La Voiture Noire foi emplacada. Pelas imagens, dá para ver a bandeira da Suíça na placa do hypercarro francês, indicando onde ele foi registrado.
Há época do lançamento único, o Bugatti La Voiture Noire foi o carro mais caro do mundo, sendo vendido por impressionantes 11 milhões de euros (R$ 56.898.048 atualmente). Mas logo foi superado por outra raridade, o Rolls-Royce Boat Tail e seus impressionantes 27,9 milhões de euros, ou surreais R$ 144.314.140.
Na “corrida de arrancada” croata, o “Carro Preto” francês desfilou ao lado de modelos “normais” de marcas ditas acessíveis – perto das demais – como Mercedes-Benz, Porsche e Audi. Mas havia também representantes da Lamborghini, Ferrari, McLaren, Aston Martin, Pagani, Rimac, Zenvo.
Mas para mostrar o quão exclusivo foi o evento, algumas raridades também mostraram toda sua potência, como um Pagani Huayra R, McLaren Senna, Koenigsegg CC-8S, Aston Martin Valkyrie, o novíssimo Lamborghini Countach, LaFerrari, o raríssimo Apollo.io EVO, o super elétrico Rimac Nevera e alguns Zenvos, inclusive o TSR-S do Tim.