Senador quer transparência e explicação de gastos de ministros nos EUA
Eduardo Girão lembrou que o Senado convidou três ministros para debater no Senado, mas não resistiram a um passeio para os EUA
O senador Eduardo Girão (Pode-CE) disse que quer saber “que tipo de palestra sobre democracia e liberdade” os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram fazer nos Estados Unidos, bem como detalhes dos gastos do passeio, uma vez que três ministros se recusaram a atravessar a rua e debater o mesmo tema no Senado.
“Na próxima sessão, vou apresentar à Mesa requerimento para saber sobre os gastos dessa viagem, ter informações sobre acompanhantes, quem bancou tudo isso”, disse.
Segundo ele, a ida dos ministros é uma afronta aos brasileiros. “O momento do Brasil que a gente está vendo é outro. A gente está vendo a censura comendo solta por aí, mas por ordem desses, especialmente de um deles, o presidente do TSE (Alexandre de Moraes)”, concluiu.
Confira abaixo o desabafo completo do senador.
Enquanto mtos trabalham hj no Brasil CENSURADOS no “PARLAR”p decisões antidemocráticas dos “Supremos”,estes passeiam e PARLAM em NY s/democracia e liberdade…Mas aqui,se recusaram p 3X ir ao Senado p diálogo s/mesmo tema!Vou requerer gastos/patrocínios dessa viagem…Paz & Bem pic.twitter.com/LqBxaNkapw
— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) November 14, 2022