Palestra privada

Senador quer transparência e explicação de gastos de ministros nos EUA

Eduardo Girão lembrou que o Senado convidou três ministros para debater no Senado, mas não resistiram a um passeio para os EUA

acessibilidade:
Senador Eduardo Girão (Podemos-CE) pode tirar votos preciosos de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) - Foto: reprodução da TV Senado.

O senador Eduardo Girão (Pode-CE) disse que quer saber “que tipo de palestra sobre democracia e liberdade” os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram fazer nos Estados Unidos, bem como detalhes dos gastos do passeio, uma vez que três ministros se recusaram a atravessar a rua e debater o mesmo tema no Senado.

“Na próxima sessão, vou apresentar à Mesa requerimento para saber sobre os gastos dessa viagem, ter informações sobre acompanhantes, quem bancou tudo isso”, disse.

Segundo ele, a ida dos ministros é uma afronta aos brasileiros. “O momento do Brasil que a gente está vendo é outro. A gente está vendo a censura comendo solta por aí, mas por ordem desses, especialmente de um deles, o presidente do TSE (Alexandre de Moraes)”, concluiu.

Confira abaixo o desabafo completo do senador.

Reportar Erro