Protestos continuam

Brasília já tem milhares de manifestantes em frente ao QG do Exército

Protestos vão desde críticas à censura imposta pelo TSE ao longo da campanha eleitoral a pedidos de "socorro" às Forças Armadas

acessibilidade:
As pessoas atingidas estão envolvidas no bloqueio de estradas e nas manifestações em frente a quartéis-generais do Exército, pedindo intervenção militar

Milhares de manifestantes se concentram em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, com fluxo intenso de novos participantes nesta terça (15).

O dia de manifestações contra a condução das eleições brasileiras segue pela segunda semana seguida em todo o país e deve ter aumento significativo no número de participantes devido ao chamamento para este feriado de Proclamação da República.

O protesto reúne diversas reivindicações, desde críticas à censura imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao longo da campanha e pedidos de “socorro” às Forças Armadas, até aqueles que querem apenas extravasar a insatisfação com a eleição.

Muitos cartazes trazem mensagens de manifestantes afirmando que esse protesto tem como objetivo garantir um futuro melhor para filhos e netos.

Por esse motivo, o que se vê são casais de todas as idades, pais e mães com filhos pequenos, idosos com seus netos e um clima de exercício pacífico da cidadania.

O vídeo abaixo mostra que a adesão ao protesto só cresceu durante a manhã e como, apesar da grande quantidade de pessoas reunidas, há a preocupação de não interromper o fluxo de veículos.

O início da tarde é de chuva na região do QG, mas grande parte dos manifestantes continua no local.

Reportar Erro