Mais Lidas

Legado da intervenção

RJ recebe helicóptero do gabinete da intervenção para reforçar segurança

Aeronave teve entrega adiada devido à suspensão dos trabalhos da fábrica durante a pandemia

acessibilidade:

O ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, foi convidado para a cerimônia de entrega nesta sexta (11) ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, um dos três helicópteros adquiridos pelo Gabinete da Intervenção Federal (GIF) com recursos do governo federal, em 2018, mas que tiveram as entregas adiadas devido à suspensão dos trabalhos da fábrica durante a pandemia.

A entrega é considerada parte do legado da Intervenção Federal na área de segurança pública do Estado, comandada por Braga Netto, ao longo de 10 meses.

No período (de fevereiro a dezembro de 2018), diversos índices de criminalidade tiveram redução significativa, em especial os crimes contra a vida como latrocínio (-27%) e crimes contra o patrimônio como o roubo de carga (-13%).

O governador Cláudio Castro tem dado prioridade a iniciativas na área da segurança pública como o Programa Cidade Integrada, focado em seis eixos: social, econômico, infraestrutura, transparência, governança, além da segurança.

Além dos helicópteros, o GIF conseguiu equipar os agentes e órgãos de segurança pública com entrega de armamentos, munições, coletes, viaturas, equipamentos para perícia criminal, câmeras de monitoramento, drones, entre outros itens.

Reportar Erro