Eleições 2022

PT oficializa candidatura de Haddad ao governo de SP, ainda sem vice

A "neopaulista" Marina Silva recusou convite para ser vice do PT

acessibilidade:
Foto: TV Globo

O Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou neste sábado, 23, a candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) ao Governo de São Paulo nas eleições de outubro.

A chapa ainda não conta com indicação de candidato a vice. Contados para esse cargo, estão e o ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB). Marina, que tem predileção de Haddad, já recusou o convite. Ela já anunciou disputa à vaga na Câmara dos Deputados pela Rede.

“Estamos conversando com seis partidos que compõem essa coalizão inédita, pessoas com grande experiência e desejo de ajudar a sair o país da crise em que ele se encontra”, disse Haddad. “Acredito que até o final da semana que vem a gente tenha uma definição”.

Durante o evento da convenção estadual, realizada na Assembleia Legislativa do estado (Alesp), o PT também aprovou a coligação com o PSB, oficializando o ex-governador Márcio França (PSB) como candidato à vaga ao Senado na chapa majoritária, e homologou a candidatura de seus candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia.

Reportar Erro