produção acelerada

Petrobras anuncia que utilização de refinarias atinge 89% da capacidade

A última semana de março registrou "máximo possível" da capacidade das refinarias

acessibilidade:
Plataforma de petróleo na Bacia de Campos. Foto: Agência Petrobras

A Petrobras informou, nesta segunda-feira (4), que no mês de março o nível de utilização das refinarias chegou a 89% de sua capacidade. Na última semana do mês, este efetivo foi de 91%, o que foi considerado o “máximo possível” em uma política economicamente sustentável.

O diretor de Refino e Gás Natural da petroleira, Rodrigo Costa, afirmou que “a Petrobras está produzindo o máximo possível dentro de condições seguras, sustentáveis e econômicas”, em comunicado.

A empresa informou que a definição do nível de utilização das refinarias ocorre por meio de decisão técnica e econômica. Os fatores que formam o percentual adequado são baseados na demanda do setor, nas alternativas mundiais de suprimento, no preço internacional do petróleo e seus derivados.

Segundo a Petrobras, o uso das refinarias segue tendência de aumento devido às altas no preço do petróleo, o que acaba pressionando o mercado dos combustíveis.

A petroleira também afirmou que o investimento para os próximos cinco anos alcance US$ 6,1 bilhões em refino. A produção, segundo a empresa, vem recebendo constantes modernizações e investimentos para expandir a capacidade das refinarias.

 

 

Reportar Erro