Eleições 2022

Pesquisa Datafolha diz que Lula cresceu e venceria no 1º turno

Levantamento coloca o petista com 47% contra 33% de Bolsonaro, mas petista teria mais votos que a soma de todos os adversários

acessibilidade:
Futura, Gerp e Veritá preveem vitória apertada de Bosloanro enquanto Datafolha, Ipec e Ipespe apostam em vitória folgada de Lula

A disputa pela Presidência da República está definida, ao menos segundo pesquisa Datafolha encomendada pela Folha e pela Globo, que colocou Lula na liderança com 47% contra 33% do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 7%, seguido de Simone Tebet (MDB) com 5% e Soraya Thronicke (União Brasil) com 1%. Votos em branco somam 4% e 2% se dizem indecisos. Os demais candidatos não atingiram 1%.

De acordo com os dados do Datafolha, Lula supera a soma dos votos de todos os adversários somados e seria eleito no 1º turno.

O Datafolha ouviu 6.754 eleitores de 343 cidades entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 2% para mais ou menos e o levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-04180/2022.

Reportar Erro