contratos comprados

MP faz buscas contra o deputado do DF Sardinha por ‘direcionar contratações’

Investigação aponta que deputado ordenava aos secretários que fechassem contrato com empresas de Paulo Octávio

acessibilidade:
Deputado distrital Reginaldo Sardinha, da Câmara Legislativa do DF .

Mais um deputado distrital é alvo de diligências do Ministério Público por integrar suposto esquema de direcionamento de contratações para privilegiar empresa de construção civil.

Os alvos da ação são o parlamentar Reginaldo Sardinha (Avante) e o empresário Paulo Octávio.

Os agentes fazem buscas, na manhã desta quarta-feira (15), no gabinete do deputado na Câmara Legislativa do Distrito Federal e em endereços ligados aos investigados.

De acordo com as investigações, Sardinha teria privilegiado empresa de Paulo Octávio em contratos de locação de edifícios nos quais seriam instaladas as novas sedes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape).

O esquema seria liderado por Sardinha que determinou ao ex-secretário da Seape e ao atual chefe da pasta Agnaldo Curado e Geraldo Nugoli assinassem os contratos fraudados.

O atual secretário e o ex-secretário, Curado e Nugoli, também são alvos da operação policial.

A Operação Maré Alta teve início no dia 16 de julho deste ano, quando teria sido identificado que a alta cúpula da Seape teria fraudado o processo licitatório para beneficiar as empresas de Paulo Octávio.

Os promotores consideram que parte dos imóveis objetos do contrato estariam inadequados para uso, sendo considerados perigosos para o abrigar todo o funcionamento do órgão.

A ação é conduzida pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Procuradoria-Geral de Justiça do DF.

Reportar Erro