Eleições 2022

Movimentos de Moro e Doria fazem borbulhar especulações

Troca de partido do ex-juiz da Lava Jato e anúncio misterioso do governador tucano podem sinalizar uma aliança inesperada

acessibilidade:
João Doria (PSDB) e a mulher, Bia Doria, ao lado da advogada Rosangela Moro e do então juiz federal Sergio Moro durante evento em Nova York. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro decidiu trocar o seu atual partido, o Podemos, pelo União Brasil (fusão do DEM com o PSL), que deve oficializar ainda nesta quinta-feira (31) a filiação do ex-juiz da Lava Jato. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), marcou um pronunciamento misterioso para a tarde de hoje.

Ambos são pré-candidatos a presidente da República e as movimentações de última hora, antes do prazo final de 2 de abril (seis meses antes da eleição), fizeram explodir as especulações no mundo político e na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A principal possibilidade seria uma inesperada aliança entre Moro e Doria. Ambos estacionaram nas pesquisas eleitorais presidenciais e as direções nacionais de seus partidos tentam, há meses, viabilizar uma aliança nacional que poderia incluir até o MDB. As disputas regionais atrapalham essa união nacional, mas um dos principais impedimentos é a candidatura individual dos partidos ao Palácio do Planalto.

No caso de Doria, por exemplo, ele venceu a disputa dentro do PSDB, mas não decola nas pesquisas. Já Moro não tinha adversários no Podemos. A única dúvida seria quem vai ser vice de quem?

Reportar Erro