Panos quentes

Pacheco defende Padilha: ‘ninguém é tão mau assim’

Para o presidente do Senado, Padilha é competente sim.

acessibilidade:
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado,. (Foto: Agência Senado)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já colocou ‘panos quentes’ nas rugas do relacionamento entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o ministro de Relações Institucionais do Governo, Alexandre Padilha. O chefe maior do Congresso Nacional defendeu que Padilha ‘não é tão mau assim’.

“Temos que evitar esses problemas, né? O Brasil já tem muitos problemas. Precisamos buscar sempre as convergências. Ninguém é perfeito, mas ninguém é tão mau assim”, declarou.

Apesar do equilíbrio na fala, o mineiro afirmou  que espera mudança no cenário de relacionamento entre Governo e Parlamento.  “Que a relação do Congresso com essa peça chave, que é o ministro Alexandre Padilha, possa ser a melhor possível”, destacou. 

E completou: “O que eu posso dizer é que eu me esforço muito para manter uma boa relação com o governo, com o próprio ministro Alexandre Padilha, por quem eu tenho afeição, eu tenho simpatia, e o considero também competente. Da parte do Senado Federal, nós vamos buscar ter o melhor relacionamento possível com o governo e com o próprio ministro Padilha”. 

Durante evento agroindustrial em Londrina, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), expôs ‘desafeto pessoal’ com o ministro de Relações Institucionais do Governo, Alexandre Padilha, e disse que o ministro de Lula é incompetente.

Reportar Erro