Lira chama Padilha de ‘desafeto pessoal’ e ‘incompetente’
"Câmara está incomodada com algumas interferências do judiciário", completou o presidente.
Durante evento agroindustrial em Londrina, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), expôs ‘desafeto pessoal’ com o ministro de Relações Institucionais do Governo, Alexandre Padilha, e disse que o ministro de Lula é incompetente.
A fala foi feita porque, segundo Lira, Padilha plantou na imprensa a notícia de que havia uma articulação por parte do chefe da Casa Baixa para soltar o deputado Chiquinho Brazão, acusado de mandar mantar a vereadora Marielle Franco.
“Foi vazada [a notícia] basicamente pelo ministro Padilha, que é um desafeto pessoal e incompetente. Eu deixei bem claro. Não existe partidarização. Ontem a votação foi de cunho individual. É Lamentável que integrantes do governo, interessados na estabilidade da relação harmônica entre os poderes fiquem plantando notícias falsas”, cravou.
Lira completou dizendo que quando o Parlamento reage, os mesmos que plantam notícias falsas, ‘acham ruim’. Segundo Lira, a ‘vultosa votação’ mostra que “a Câmara está incomodada com algumas interferências do judiciário em parte seu funcionamento”.