Encontros com investidores

Em Londres, Tarcísio tem crise renal e suspende agenda na Europa

Governador de São Paulo chegou na Inglaterra neste domingo, 26, para uma série de encontros com investidores

acessibilidade:
As nomeações dos novos secretários ainda não foram publicadas pelo governador. (Foto: Secom SP).

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), precisou suspender sua agenda de compromissos na Europa devido a uma crise renal nesta segunda-feira, 27.

Tarcísio já está em Londres desde domingo, 26, e cumprimiu agenda na parte da manhã desta segunda com investidores e até deu uma entrevista para o jornal Financial Times, quando então começou a sentir as fortes dores, e foi obrigado a retornar ao hotel, onde foi atendido por especialista e medicado.

Ele deve fazer exames e checar onde está a pedra no rim e, em seguida, definir como ficará o cronograma da viagem nos próximos dias.

A previsão era de que o governador de SP seguiria em Londres até terça-feira, 28, depois, iria para Madri, na Espanha, e terminaria a viagem na quinta-feira, 30, em Paris.

A agenda na Europa tem o objetivo de atrair investimentos para o estado de São Paulo, apresentar o portfólio de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos de São Paulo (PPI-SP) e estreitar contato com as lideranças governamentais e setoriais dos países pelos quais ele vai passar.

No período em que estiver fora do Brasil, o vice-governador, Felipe Ramuth (PSD), está à frente do governo do estado.

Na viagem, o governador está acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, do secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, e da secretária de Comunicação, Lais Vita.

Essa não é a primeira crise renal do governador. Ele afirmou que, com alguma frequência, tem as crises, mas que esta “foi muito forte”.

Reportar Erro