Bahia

Governo federal envia 90 médicos às áreas atingidas pelas chuvas

As enchentes já fizeram 18 vítimas fatais e deixara mais de 35 mil pessoas sem casa

acessibilidade:
Com o reconhecimento, a Bahia tem 126 municípios afetados pelas fortes chuvas que atingiram o estado. Foto: Isac Nóbrega/PR

O Ministério da Saúde deve encaminhar, nesta segunda-feira (27), 90 médicos que atuarão no atendimento às vítimas das tempestades que atingem o sul da Bahia.

O ministro da Cidadania, João Roma, informou que as esquipes seriam deslocadas às cidades mais afetadas, enquanto visitava o estado, na tarde deste domingo (26).

Rui Costa (PT), governador da Bahia, incluiu 47 cidades à lista de emergência que chega a 72 municípios nesta situação. Segundo o governador, 37 deles estão embaixo d’água, devido às severas enchentes.

A Defesa Civil da Bahia divulgou neste domingo um relatório que traz informações sobre o número de vítimas e a extensão dos danos. Já foram contabilizadas 18 mortes e duas pessoas estão desaparecidas.

O boletim também aponta que 16 mil pessoas estão desabrigadas, aqueles que perderam por completo sua moradia, e mais de 19,5 mil estão desalojadas, sem condições de retornar às suas casas.

 

Reportar Erro