imunização infantil

DF e mais 15 estados não querem receita médica para vacinar crianças

Recomendação do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) é vacinar todas crianças

acessibilidade:
Técnica de enfermagem será investigada por aplicar vacina inadequada em crianças na paraíba. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

O Distrito Federal e 15 estados vão dispensar receita médica para vacinar crianças com idade superior a 5 anos. Esta é a recomendação do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A imunização do grupo etário, 5 a 11 anos, foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último dia 16 de dezembro.

A única vacina que recebeu o aval de uso em crianças e adolescentes, até o momento no país, é a da farmacêutica norte-americana Pfizer.

Os estados que declararam a dispensa de pedido médico são: Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, São Paulo e Sergipe.

Os governos dos estados de Alagoas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins ainda não emitiram norma para incluir crianças no calendário de imunização contra a Covid.

 

Reportar Erro