Zema e Lula

Zema pede reunião privada com Lula em Belo Horizonte

O Palácio do Planalto confirmou a reunião bilateral de quinta entre Lula e Zema, mas a equipe do governador ainda não foi comunicada

acessibilidade:
Zema pede reunião privada com Lula em Belo Horizonte, que será realizada na quinta-feira (08).

Após um pedido do governador Romeu Zema (Novo-MG), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ter um encontro privado com o chefe do executivo mineiro em Belo Horizonte na quinta-feira (08), depois de ambos cumprirem uma agenda pública juntos pela primeira vez. 

Segundo fontes ligadas à Zema, a ideia original do governador era receber o presidente na quinta em BH. O Palácio do Planalto confirmou a reunião bilateral de quinta entre Lula e Zema, mas a equipe do governador ainda não foi comunicada. 

De acordo com interlocutores do governador Zema, que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), o mineiro vai tratar no encontro com o presidente da dívida do governo mineiro com o governo federal, da licitação da concessão da BR 40 no trecho que liga Belo Horizonte e Juiz de Fora e a indenização da Vale BHP pelo desastre de Mariana.

O aliado preferencial de Lula em Minas Gerais é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), com quem o petista costura um acordo para a disputa na capital e para as eleições gerais de 2026.

 

Reportar Erro