Danilo Cavalcante; veja presídio onde brasileiro vai cumprir prisão perpétua
O presídio fica localizado no condado de Montgomery, vizinho a Chester, onde a perseguição a Cavalcante começou
Após ser capturado pela polícia norte-americana, o brasileiro Danilo Cavalcante, foragido nos Estados Unidos foi levado para a Instituição Correcional Estadual Phoenix, uma prisão de segurança máxima no estado americano da Pensilvânia.
O presídio fica localizado no condado de Montgomery, vizinho a Chester, onde a perseguição a Cavalcante começou. A unidade prisional tem capacidade para 3.830 detentos.
Segundo o Departamento de Correções da Pensilvânia, o local tem um perímetro de aproximadamente 2,4 km, e a prisão é dividida em duas alas, leste e oeste. Cerca de 1.200 funcionários trabalham no local.
A ala leste abriga principalmente detentos presos após violarem a liberdade condicional e recém-chegados, como é o caso do brasileiro. O setor tem sete unidade habitacionais, e as celas, em geral ocupadas por dois presos que dividem um beliche, tem cerca de 7,5 m².
Entre os móveis, há uma escrivaninha com dois bancos redondos presos à parede, uma prateleira e um armário, além de uma pia e um vaso sanitário. Dentro da cela, os presos tem acesso a um interfone para usarem em caso de emergência.
Os detentos tem pouco espaço para a personalização da cela. Com a exceção de fotografias e cartas, a maior parte dos bens que eles podem ter devem ser comprados dentro do próprio presídio.
O presídio oferece uma série de serviços e atividades aos detentos, incluindo barbeiro, academia de ginástica e bibliotecas.
Há uma capela para católicos, protestantes, adventistas, nativos americanos, islâmicos entre outras religiões. Aulas de educação básica para adultos, como cursos de barbeiro, carpintaria, computação, profissões em restaurantes e operações de armazém. Todos disponíveis aos detentos.
Danilo Cavalcante foi condenado pelo assassinado da namorada, morta a facadas na frente dos filhos de 4 e 7 anos. O crime ocorreu em 2021. O brasileiro não aceitava o fim do relacionamento.
Veja abaixo mais fotos e vídeo do presídio: