Eleições de SP

Eduardo Suplicy quer ser vice na chapa de Boulos à Prefeitura de SP

O deputado estadual sugeriu disputar prévias partidárias contra a ex-mulher e ex-prefeita da capital paulista Marta Suplicy

acessibilidade:
Deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP). (Foto: Rodrigo Costa/ALESP).

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) sugeriu disputar prévias partidárias contra a ex-mulher e ex-prefeita da capital paulista Marta Suplicy, para definir o futuro vice na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) à Prefeitura de São Paulo.

O petista falou sobre o assunto à Folha de S.Paulo.

“Tenho ouvido muitas vozes dentro do PT dizendo que seria interessante ser debatido e votado o candidato ou candidata a vice. A pessoa escolhida, seja a Marta ou outra, teria maior força para dar ao Boulos”, disse Suplicy.

Marta é a mais cotada para ser a vice na chapa de Boulos, e foi convidada ao pleito e a retornar ao partido pelo próprio presidente Lula (PT), em reunião na segunda-feira (8).

O PT busca, com a possível indicação da ex-prefeita, conquistar o apoio da periferia na candidatura. Marta, é uma figura conhecida no PT. Ela deixou a sigla em 2015, após 33 anos de filiação no partido pelo qual foi prefeita, deputada, senadora e ministra da Cultura e do Turismo.

A política inclusive já deixou o cargo de secretária de Relações Internacionais do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Marta estava filiada no MDB, partido no qual Nunes integra e pretende se reeleger.

O prefeito paulista inclusive declarou que a saída de Marta do cargo é “página virada”. Caso Marta integre a chapa de Boulos, ela consequentemente enfrentará Nunes na disputa à Prefeitura.

 

 

Reportar Erro