ampliação

Ibaneis anuncia vacinação de jovens com 13 anos a partir de terça-feira

Governador explica que órgãos e entidades recomendam o prosseguimento da vacinação no público jovem

acessibilidade:

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que vai estender a vacinação contra a Covid-19 a adolescentes com 13 anos a partir da próxima terça-feira (21).

Ibaneis utilizou suas redes sociais na manhã deste sábado (18) para informar a atualização do cronograma de vacinação na capital brasiliense.

https://twitter.com/IbaneisOficial/status/1439229401888169994?s=20

O governador explicou que, apesar do Ministério da Saúde ter recomendado a suspensão de vacinação de adolescentes sem comorbidades, outros órgãos e entidades indicam que a imunização prossiga.

“A decisão do @Gov_DF [Governo do Distrito Federal] e da @secsaudedf [Secretaria de Saúde do DF] tem o respaldo técnico das instituições representativas que fazem parte do processo de imunização do país. Entre elas o CONASS, CONASEMS, Sociedade Brasileira de Imunizações, Sociedade Brasileira de Infectologia, Sociedade Brasileira de Pediatria. E também da Anvisa, órgão regulador que autorizou a vacinação contra covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com o imunizante da Pfizer”, escreveu na sua conta no Twitter.

Reportar Erro