Mais Lidas

calendário ampliado

Distrito Federal inicia hoje vacinação de adolescentes de 14 e 15 anos

Ibaneis Rocha afirmou que dose de reforço terá início quando adolescentes de todas idades forem contemplados por calendário

acessibilidade:
profissional da saúde ao fundo com mão segurando seringa em primeiro plano
Além dos adolescentes, Secretaria de Saúde também antecipa segunda dose. Foto: Walterson Rosa / Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal inicia, nesta quarta-feira (15), a vacinação de jovens com idades entre 14 e 15 anos contra a Covid-19. O adolescente não precisa estar acompanhado dos responsáveis, basta apresentar documento de identificação e, caso haja, o cartão de vacinação.

A campanha de vacinação continua contemplando os adolescentes de 16 e 17 anos. Também está valendo a antecipação da segunda dose para quem deveria recebê-la até dia 24 de setembro.

Terceira dose

Nesta terça-feira (14), o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que a dose de reforço, inicialmente destinada aos idosos, deverá ter início na capital a partir de outubro.

Ibaneis informou que a nova campanha começará após a imunização atingir adolescentes de todas as idades. “A previsão é de fechar todo o grupo de 12 anos para cima até o final do mês de setembro, pra que a gente possa iniciar a terceira dose daqueles mais idosos e daquelas pessoas que têm comorbidades a partir do início de outubro”.

 

Vídeos Relacionados