poderes em harmonia

Democracia é o melhor ambiente, diz Pacheco ao lado de governadores

Manifestação de governadores foi "muito bem recebida pelo Congresso", diz Pacheco

acessibilidade:
Governadores manifestam defesa à democracia ao Congresso em reunião com Pacheco. Foto:Pedro Gontijo/Senado Federal

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se reuniu com governadores na manhã desta quinta-feira (2) para debaterem a defesa da democracia e a relação harmoniosa entre os Poderes.

Pacheco disse ao final do encontro que “não há melhor ambiente do que a democracia”, ressaltando a importância do diálogo para o bem-estar social.

“Não há melhor ambiente do que a democracia, portanto, essa manifestação dos governadores, sem fulanizar, sem especificar, sem agredir, mas preservando sempre esse conceito importante da nação, que é a preservação do estado democrático de direito, é muito bem recebida pelo Congresso Nacional”.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também falou à imprensa e afirmou consenso entre os governos estaduais. “Existe também uma unanimidade no sentido de que temos que caminhar juntos pela democracia. Isso foi pauta da última reunião e reafirmado aqui hoje com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no sentido de que a gente possa distensionar o país”.

Ibaneis também mencionou “esgarçamento das relações entre os poderes” e as consequências negativas que ele gera na economia do país. “Nós temos um reflexo muito ruim na economia, no encarecimento do preço de produtos e agora a gente possa dissipar esse ambiente, trazendo para a serenidade da política o estado democrático de direito”, conclui.

Reportar Erro