senado

CPI adia depoimento de diretor de empresa que indicou ‘kit Covid’ aos pacientes

Pedro Benedito Batista Júnior recebeu direito de permanecer em silêncio

acessibilidade:
Presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz, o vice Randolfe Rodrigues e o relator Renan Calheiros. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A CPI da Pandemia precisou adiar o depoimento do diretor-executivo da empresa Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior. A operadora de planos de saúde é investigada por indicar o uso dos medicamentos do ‘kit Covid’ aos seus usuários. O depoente informou que não teria tempo para comparecer ao Senado nesta manhã (16).

O ministro Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu ao depoente habeas corpus para manter silêncio em questões que possam incriminá-lo. A decisão também garante a Pedro Benedito o direito de ser auxiliado por seu advogado e não sofrer constrangimentos, como ameaças de prisão ou processo.

O autor do requerimento para convocação do diretor da Prevent é do senador Humberto Costa (PT-PE), que alegou ter recebido diversas denúncias dos usuários da operadora que disseram terem sido “assediados” para adotar o uso dos medicamentos.

Reportar Erro