Paraná Pesquisas

Capitão Wagner lidera todos os cenários para o governo do Ceará

Disputa fica um pouco acirrada quando Roberto Cláudio entra na disouta

acessibilidade:
Deputado Federal Capitão Wagner (Pros-CE). Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado Capitão Wagner (Pros) lidera todos os cenários  de intenção de votos na disputa pelo governo do Ceará, de acordo com levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas em todo o Estado.

Em um primeiro cenário, Capitão Wagner soma 44,9% das intenções de voto dos cearenses, seguido do deputado federal licenciado Mauro Filho (PDT), atual secretário de Planejamento e Gestão do governo do Ceará, com 13,1%.

Em terceiro lugar, nesse primeiro cenário, aparece o nome de mais um deputado, José Airton (PT), com 5,7%, e Ailton Lopes (Psol) com 4%. Nesse cenário, 24,8% não faz opção por nenhum dos candidatos ou votaram branco ou nulo, enquanto 7,6% não sabem ou não responderam.

Veja os números do Cenário 1 na disputa pelo governo do Ceará:

Já no cenário 2, <o deputado Capitão Wagner segue na liderança das intenções de voto, com 45,9%, enquanto Evandro Leitão surge em segundo somando 8%.

Neste segundo cenário para a disputa pelo governo do Ceará, o petista José Airton é o terceiro, com 6,7%, seguido de Ailton Lopes, com 4,1%.

Se forem esses os candidatos a governador, 27,5% dos entrevistados não votariam em nenhum deles, enquanto 7,8% não sabem ou não responderam.

Veja os números do Cenário 2 na disputa pelo governo do Ceará:

No Cenário 3 da disputa pelo governo cearense, Capitão Wagner continua na liderança, mas com 42,6%, quando seu principal adversário seria Roberto Cláudio (PDT), ex-prefeito de Fortaleza, que tem 26,2% das intenções se voto.

Nesse cenário, quem aparece em terceiro lugar é José Airton (PT), com 4,6%, e Ailton Lopes (Psol), com 2,6%.

Se forem estes os candidatos a governador, cai dez pontos percentuais, para 17%, o grupo de eleitores que não votaria em qualquer das opções, enquanto 6,2% não sabem ou não opinaram.

Veja os números do Cenário 3 na disputa pelo governo do Ceará:

O maior eleitor

Entre os políticos cearenses, o atual governador Camilo Santana (PT) desponta como um dos principais eleitores, em razão da elevada avaliação da sua administração e também das intenções de voto para o Senado.

De acordo com o levantamento, Santana seria eleito senador se a eleição fosse hoje. Ele somaria 54% se o seu adversário pela vaga fosse o tucano Tasso Jereissati (17,7%)

Se o atual governador disputar o Senado com a Dra. Mayra Pinheiro, a vitória será ainda mais expressiva: 663,% a 6,7% dos votos.

A gestão de Camilo Santana tem a aprovação de 69,9%, contra 25% que o desaprovam. Segundo a pesquisa, as avaliações Ótimo e Bom para seu governo somam 56,6%, Regular 22,9% e Ruim e Péssimo totalizam 18,6%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.540 eleitores em 86 municípios cearenses, entre os dias 11 e 15 de setembro.

Veja os números da avaliação do atual governador do Ceará:

Reportar Erro