Primeiro debate

Trump vence 1º debate contra um Biden hesitante e com dificuldade de raciocínio

Trump demonstrou energia, mas Biden parecia ter dificuldades de raciocínio

acessibilidade:
O republicano Donald Trump venceu claramente o debate com Joe Biden, na opinião de analistas - Foto: reprodução redes sociais.

O ex-presidente Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca, venceu claramente o debate com o adversário democrata Joe Biden, que pareceu apático e com voz debilitada, ao contrário do republicano, que demonstrou bastante. energia.

Analistas citados em diversos veículos de imprensa reconheceram que Joe Biden apresento teve muita dificuldade de se expressar e pareceu ter problemas de manter raciocínio coerente.

Trump até desafiou Biden a se submeter a exames que atestem sua capacidade mental de seguir governando os Estados Unidos, durante o primeiro debate da campanha eleitoral norte-americana, promovido na noite desta quinta-feira (27) pela rede de TV CNN.

Aos 78 anos de idade, Trump afirmou que se sente perfeitamente apto para voltar a presidir o país, e contou haver obtido “nota máxima” em dois testes a que se submeteu para avaliar suaa capacidaade. Mas Trump está certo de que Biden não pode afirmar o mesmo. O atual presidente tem sido alvo de notícias que sugerem sintomas de senilidade.

Durante o debate, muito agressivo, em que os candidatos trocaram acusações, Biden apresentou voz debilitada. A situação foi tão constrangedora que logo sua assessoria difundiu a informação de que ele estaria “gripado”.