Entrega de Espadins

Temer e Amorim são vaiados em evento tradicional militar

Vice Michel Temer e o megalonanico Amorim foram vaiados na Aman

acessibilidade:

O vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro Celso Amorim (Defesa) foram vaiados neste sábado (24) durante a cerimônia de entrega de Espadins a 476 cadetes do 1º ano da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, no Rio.

Segundo apurou o Diário do Poder, Temer foi vaiado após atrasar cerca de uma hora e meia para chegar à cerimônia, que estava marcada para começar às 11h. Preocupado, o ministro megalonanico Celso Amorim tentou intervir e sinalizou aos presentes que se calassem, o que só aumentou a massa sonora das vaias.

Durante a cerimônia,  Temer entregou o espadim ao primeiro colocado do Curso Básico, Rômulo Morais Lima, e reforçou que fez questão de comparecer ao evento, mesmo com o atraso, que atribuiu ao tempo chuvoso. ?Fiz questão de vir, porque este momento é importante na vida desses jovens e, como integrante do Poder Executivo, tenho o dever e a honra de valorizá-los?, destacou.

O Espadim é miniatura da espada de Caxias, símbolo mais importante do cadete, que o carregará até formar-se oficial. A ANAM é hoje o único estabelecimento de ensino do País que forma oficiais combatentes de carreira do Exército Brasileiro. A primeira cerimônia de entrega de espadins ocorreu em 15 de dezembro de 1932, na antiga Escola Militar do Realengo, que se localizava na capital fluminense.

Reportar Erro