Espionagem americana

Snowden diz estar com sentimento de "missão cumprida"

Snowden concedeu entrevista ao jornal americano Washington Post

acessibilidade:

O ex-agente do serviço secreto dos Estados Unidos Edward Snowden disse que considera sua missão ?cumprida?. “Para mim, em termos de satisfação pessoal, a missão foi cumprida. Já ganhei”, afirmou Snowden em entrevista ao jornal norte-americano Washington Post. Segundo ele, o trabalho dos jornalistas o recompensou. ?Recordem, eu não queria mudar a sociedade. Queria dar à sociedade a oportunidade de determinar se deveria mudar-se”, disse.

Esta foi a primeira vez que Snowden deu uma entrevista pessoalmente desde que chegou na Rússia. De acordo com a publicação, ele insistiu que seu único objetivo em revelar os documentos secretos dos EUA “era que a opinião pública pudesse dar a sua posição sobre a forma de ser governada”.

As revelações de espionagem envolveram diversos líderes políticos, inclusive a presidenta Dilma Rousseff e a chanceler alemã Angela Merkel, o que acabou provocando um conflito diplomático e embaraços a Washington.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.