PT pula fora do barco e lança João Paulo Cunha à própria sorte
Partido e deputado divergem sobre renúncia
O Partido dos Trabalhadores está irritado com João Paulo Cunha e não quer assumir o filho que tem. Enquanto Cunha afirma publicamente que não vai renunciar, o PT pressiona o deputado a largar o osso.
João Paulo Cunha confidenciou a colegas do partido que acredita em sua absolvição, com isso, o plano é trabalhar na Câmara dos Deputados durante o dia e voltar para a Papuda no cair da noite.
A direção do PT não é tão otimista quanto Cunha, com a implantação do voto aberto, o partido avalia que dificilmente o deputado será absolvido. O medo do PT é que o processo de cassação na Comissão de Constituição e Justiça avance durante a campanha de reeleição da presidenta Dilma Rousseff.
O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), já sinalizou que o partido deve mesmo abandonar João Paulo Cunha à própria sorte, ?O caso do Genoíno e do João Paulo são bem diferentes?, compara. A base aliada também está desconfortável com a situação. Em ano eleitoral, os aliados correm de qualquer constrangimento, é cada um por si.