Dia das Crianças

Preço alto afeta intenção de compra para dia das crianças

Pesquisa aponta contenção de gastos e outras despesas em segundo e terceiro lugar

acessibilidade:

Uma Pesquisa de Hábitos de Consumo sobre os gastos com o Dia das Crianças foi realizada com 1.100 pessoas o resultado aponta que os consumidores devem gastar menos com a data comemorativa e o principal motivo é aumento dos preços (34%), seguido de perto da contenção de despesas (28%) e da priorização do pagamento de outras despesas (19%).

O pesquisa do Boa Vista SCPC apontou que outro motivo para economizar na hora de comprar o presente das crianças é a taxa de desemprego (10%) e a redução de renda (9%). Ainda de acordo com o levantamento, cerca de 33% dos ouvidos afirmaram que irão gastar a mesma média de preço do ano passado e 34% afirmou que a quantia será reduzida. Os que irão gastar mais que 2016 apresentaram o maior somatório, com 43%.

Em comparação com o ano passado, o valor médio de compra de presente para o Dia das Crianças sofreu um aumento de aproximadamente 14%, passando de R$ 174 para R$ 198. Os dados alcançados mostram ainda que, como ocorrido no ano passado, 68% dos consumidores irão comprar os presentes à vista.

A escolha do presente será 40% definida pelo preço, o desejo da criança pelo objeto aparece em segundo lugar, com 33% das menções, seguida da necessidade ou utilidade do que for escolhido, com 24%.

Reportar Erro