Maior doador de 2014

Políticos revelam ?homem da mala? do JBS/Friboi

Joesley, o 'rei do gado', fez de Ricardo Saud (dir.) o 'homem da mala' do JBS/Friboi nas eleições

acessibilidade:

O Tribunal Superior Eleitoral contabiliza R$ 253 milhões em doações do Grupo JBS/Friboi à campanha de 2014, considerando só o que foi registrado oficialmente. O operador do dinheiroduto e executivo do JBS, Ricardo Saud, ganhou apelidos como ?Homem da Mala? ou ?Homem do Rodízio?. Representando Joesley Batista, o ?rei do gado?, que preside o JBS, ele adquiriu acesso à intimidade do poder, organizando churrascos na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros.

Participam de churrascos na casa de Renan senadores como Eduardo Braga (AM), Vital do Rêgo (PB) e Romero Jucá (RR), todos do PMDB.

Deputados e senadores dizem que o JBS seguiu orientação da cúpula do PT, e Ricardo Saud ? que ontem esteve em Alagoas ? executava.

A ascensão do JBS coincide com a chegada do PT no poder. Na era Lula, o BNDES comprou 24,6% do JBS e injetou nele R$ 10,5 bilhões.

O Grupo JBS informou que Joesley Batista, o ?rei do gado?, não falará sobre isso e negou enfaticamente ?doações não contabilizadas?. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Reportar Erro