Manifestação

Policiais Federais protestam contra corrupção

acessibilidade:

Agentes da Polícia Federal realizaram nesta quarta-feira (10) uma manifestação para pedir à presidenta Dilma Rousseff a inclusão da segurança pública nos pactos firmados com governadores e prefeitos. O acordo foi feito para tentar conter a onda de manifestações espalhadas pelo Brasil. Cerca de 50 agentes participam do ato, que acontece em frente à Igreja da Candelária, na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro.

O lema do movimento é ?Abaixo à Corrupção e à Impunidade, Segurança também é Prioridade? e eles carregaram placas para pedir reforma na estrutura da PF. ?Precisamos fazer uma reforma profunda na questão da investigação policial. O inquérito policial é uma coisa arcaica, burocrática, que não atende às necessidades da população. Só 10% dos crimes têm solução?, disse a presidenta do Sindicato dos Policiais Federais do Rio de Janeiro.

Os agentes querem reunir 10 mil assinaturas para levar ao Congresso Nacional já no próximo dia 16. A ideia é pressionar os políticos a tratarem segurança pública como tratam a educação e a saúde, além de exigir a implantação de uma Frente Parlamentar de Segurança.