Mais Lidas

Novos partidos

Dia 18 será oficializado o fracasso da fusão PMN+PPS

Partidos descartam a união para criar o "MD", de oposição ao governo

acessibilidade:

 

O Partido da Mobilização Democrática (PMN) emitiu nota informando que desistiu da fusão com o Partido Popular Progressista (PPS) de Roberto Freire. A união dos partidos daria origem a Mobilização Democrática (MD). No comunicado, a Executiva Nacional do PMN disse que os motivos da desistência foram as ?diferenças de horizontes? entre os dois partidos. A fusão que havia sido anunciada em abril, com a finalidade de fazer oposição ao governo Dilma, ficou desgastada por causa da demora da finalização do registro da nova sigla.

A presidente do PMN da Paraíba, Lídia Moura, elencou também como motivo da desistência o distanciamento de ideias entre os dois partidos. ?Para o PMN, a fusão seria uma possibilidade de ampliação de base, já o PPS esperava aumentar a sua cúpula?, avalia Lídia.

O PMN convocou convenção partidária para o dia 18 deste mês para o cancelamento legal da fusão. A nota emitida pelo PMN diz ainda que o PPS adotou postura equivocada ao ?manter em compasso de espera a conclusão do processo de registro, até a manifestação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)? que solicitou uma consulta sobre a criação de novos partidos.