Cômico ou trágico

Governador da Bahia não sabe quanto ganha um professor

Web repercutiu entrevista em que o petista Jerônimo Rodrigues mostra desconhecer os proventos da educação.

acessibilidade:
Presidente Lula e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Foto:Ricardo Stuckert/PR
O Presidente Lula e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O governador petista, Jerônimo Rodrigues, que ascendeu na política após ocupar o cargo de Secretário de Educação. passou vergonha ao mostrar desconhecimento sobre o piso salarial dos professores em seu Estado.

Em entrevista ao portal UOL, o político, teve que consultar a assessoria para responder a pergunta da jornalista Fabíola Cidral sobre os vencimentos dos educadores. Logo internautas repercutiram a gafe. A imprensa local e deputados de oposição também mencionaram o fato.

“Parece até piada… governador, professor, ex-secretário de educação da Bahia, esse NÃO SABER demonstra descaso total”, publicou o deputado estadual Robinho (União).

Com a aplicação do Piso Nacional da Educação (PNE), que implica no reajuste de 14,82% para as carreiras do Magistério da Educação Básica, o salário base do professor com carga horária de 40 horas semanais sairá dos atuais R$ 3.850 para R$ 4.420,55 no estado baiano.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.