Tal pai, tal filha

Filha de Dirceu usa carro oficial para furar fila da Papuda

Joana Saragoça, filha de Dirceu, conta com regalias para entrar na Papuda

acessibilidade:

A filha do mensaleiro José Dirceu, Joana Saragoça, foi flagrada pelos repórteres Matheus Leitão e Sérgio Lima, do jornal Folha de S. Paulo, pegando carona em um carro do Governo do Distrito Federal, comandado pelo petista Agnelo Queiroz, para entrar no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Com a regalia, Joana se livra da enorme fila de visita, imposta aos familiares dos outros detentos da Papuda. Com o flagrante, José Dirceu deve ter mais um obstáculo para conseguir autorização para o trabalho externo.

O carro usado por Joana é utilizado em operações sigilosas de Estado e tem placa fria. O veículo era conduzido pelo servidor da Subsecretaria do Sistema Prisional, Wilton Borges. A filha de Dirceu passou direto pela fila de acesso ao presídio, formada desde a tarde do dia anterior, e não teve problemas para entrar na Papuda, ainda que chegando às 8h55 e entrando pelo acesso de funcionários.

O GDF que havia afirmado desconhecer a carona de Joana voltou atrás e disse que a filha de Dirceu ajudava em uma investigação sobre a possibilidade do mensaleiro fazer uma greve de fome, ação descartada conforme noticiou a imprensa na semana passada. O governo de Agnelo Queiroz não explicou qual o risco o sistema penitenciário do Distrito Federal corria com a greve de fome de Dirceu.

A Vara de Execuções Penais (VEP) do DF disse que não foi informada sobre investigações internas sobre a greve de fome de José Dirceu.

No começo da semana, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF), defendendo que ?há indicativos bastante claros? de que mensaleiros recebem tratamento diferenciado na Papuda. O procurador também criticou o fato do governador Agnelo Queiroz e o deputado distrital Chico Vigilante (PT) serem recebidos no presídio, mas as visitas não constarem nos registros.

Reportar Erro