Publicidade

Faturamento de Pelé com a Copa do Mundo chega a R$ 58 milhões

Pelé é o "rei" das campanhas publicitárias

acessibilidade:

Pelé tem motivos de sobra para dar suas declarações pedindo o fim das manifestações durante a Copa do Mundo. O evento renderá ao craque nada menos que R$ 58 milhões em contratos publicitários. O valor pode saltar para R$ 233 milhões até o fim da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

O rei estampa campanhas publicitárias de várias marcas e é sócio majoritário da Sport 10, empresa criada por ele para gerenciar a própria marca. Nos últimos 18 meses, a agência de Pelé assinou contratos com a Procter & Gamble, Volkswagen, Emirates e Subway. Tem ainda o acordo com a gigante Coca-Cola que pagou pelo direito de aparecer com a taça da Copa do Mundo em alguns lugares específicos.

O ex-boleiro causou polêmica com suas declarações a favor do Mundial e contra os movimentos sociais que pediam investimentos em saúde, segurança e educação. ?Vamos protestar só depois da Copa? e ?Futebol não tem nada com isso? são algumas das frases ditas por Pelé, que pedia o fim das manifestações.

Reportar Erro