Mão aberta

Dilma bate recorde de Lula e torra R$ 2,3 bi com propaganda

Gastos colocam o governo federal como o quarto maior anunciante do Brasil

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INAUGURA«?O HOSPITAL JOS? ALENCAR EM S?O BERNARDOO governo da presidenta Dilma Rousseff bateu o recorde em gastos com publicidade e chegou ao total de R$ 2,3 bilhões em 2013. Os dados são divulgados desde 2000, o recorde anterior pertencia ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, em 2009, torrou R$ 2,2 bilhões.

De acordo com a Secom, ?em 2013 o governo federal apresentou novas campanhas de utilidade pública voltadas à prevenção de acidentes de trânsito, de combate ao uso do crack e de lançamento do programa Mais Médicos?.

A justificativa para a gastança também entrou para a conta dos Correios. ?Um terço do crescimento do volume publicitário de 2013 foi puxado pelas ações dos Correios, que completou 350 anos em 2013?.

Os R$ 2,3 bilhões torrados pela administração de Dilma colocam o governo federal como o quarto maior anunciante do Brasil, superando alguns gigantes como, por exemplo, a Ambev (R$ 1,8 bilhão). O primeiro lugar ficou com a Unilever (R$ 4,6 bilhões), seguida por Casas Bahia (R$ 3,4 bilhões) e o laboratório Genomma (R$ 2,5 bilhões).

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