Escândalo da Petrobras

CPI marca data para ouvir Graça Foster, Cerveró e Gabrielli

acessibilidade:

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado agendou para a próxima quinta-feira (22) o depoimento de Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras. Dilma rifou Cerveró ao soltar nota dizendo que o parecer do ex-diretor a induziu ao erro. A presidente da Petrobras, Graça Foster, também foi convocada e deve ser ouvida no fim do mês, dia 27.

Inicialmente, Graça seria ouvida na próxima terça (20) e dois dias depois seria a vez do ex-presidente da petroleira, José Sérgio Gabrielli. Devido a incompatibilidade de agendas, as datas foram alteradas. Gabrielli abre a sessão de depoimentos na terça-feira (20), Cerveró fala na quinta-feira (22) e Graça se apresenta na terça (27) seguinte.

A CPI da Petrobras no Senado foi instalada na última terça-feira (14) e tem tudo para não dar em nada. Dos 13 titulares da comissão, dez são da base aliada do governo, apenas dois são do PSDB e um do DEM. Os senadores aprovaram o convite ou a convocação de 35 autoridades que podem ter envolvimento com alguma das linhas de investigação da comissão.

Reportar Erro