Qualificação

Construtora usa o Senai para capacitar seus funcionários

acessibilidade:

A MRV Engenharia assinou contrato com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ) para capacitação de seus operários onde a empresa atua. Esse será o primeiro contrato nacional firmado entre o Senai e a construtora residencial com atuação em todo o país.  Por meio da parceria, o Senai ministrará cursos de qualificação profissional e de aperfeiçoamento profissional em diversas ocupações, tais como carpinteiro, gesseiro, pedreiro de alvenaria, mestre de obras, montador de andaimes, entre outras, nos 19 estados onde a MRV possui operações.

Para o diretor de Relações Institucionais da MRV, Sérgio Lavarini, a falta de qualificação sempre foi um desafio do setor de construção civil e, por isso, a MRV sempre investiu em programas próprios de capacitação. Segundo ele,  a partir da parceria, a companhia dá um passo importante no sentido de estruturar a qualificação de seus profissionais e, consequentemente,  conseguirá aprimorar ainda mais a qualidade das suas obras, intensificar a redução do desperdício e reduzir o prazo de entrega dos imóveis.

Lavarini lembrou ainda que investir em treinamento para os funcionários é valorizar os trabalhadores, melhorar a qualidade da mão de obra brasileira e proporcionar novas perspectivas de crescimento profissional e social.

Reportar Erro