Ameaça de caos

Chantagem anual de aeronautas ameaça greve na aviação a partir do dia 20

Como sempre ocorre nesta época do ano, aeronautas ameaçam greve

acessibilidade:

Como acontece todos os anos, nesta época, os aeronautas chantageiam as empresas aéreas ameaçando uma greve, utilizando com reféns  milhões de pessoas, que ficarão impedidas de viajar.

Nesta sexta-feira, em assembleias realizadas em cinco localidades diferentes, pilotos, copilotos e comissários de voo recusaram a proposta das empresas aéreas, decidiu entrar em estado de greve, com indicação de paralisação na próxima sexta-feira (20).

Na quarta-feira (18) será realizada uma nova rodada de negociações entre representantes dos funcionários negociarão e representantes dos empregadores, e caso as exigências não sejam atendidas o Brasil corre o risco de se ver diante de um caos de proporções inéditas.

Os consumidores dos serviços de aviação civil, rotineiramente maltratados em terra, por aeroviários mal treinados e mal humorados, e no ar, por aeronautas cada vez menos interessados no bem-estar dos clientes que lhes pagam os salários, com a eventual greve no final do ano podem ser privados de viajar para reencontrar familiares, realizar tratamento de saúde de urgência, fechar negócios inadiáveis etc.