Lá é igualzinho

Black blocs depredam bancos e tocam o terror na Itália

Grupo só faz depredações sob a proteção de máscaras negras

acessibilidade:

Uma grande manifestação, com cerca de 70 mil pessoas, contra medidas de austeridade adotadas pelo governo italiano se transformou em protesto violento em Roma. De acordo com as autoridades, havia quatro mil policiais para manter a ordem, mas os ?black blocs? estavam entre os trabalhadores e estudantes que compunham o protesto.

Os covardes encapuzados jogaram bombas contra tanques em frente ao Ministério da Economia e depredaram agências bancárias a exemplo do que acontece no Rio e em São Paulo, mas a polícia prendeu 11 baderneiros.

O “Anonymus Itália” anunciou que derrubou os sites do Ministério do Desenvolvimento Econômico, de Depósitos e Empréstimos, Tribunal de Contas e do Ministério da Infra-estrutura, mas a informação não foi confirmada até a publicação dessa matéria.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.