Ministro fora da lei

Chioro estaciona em vaga destinada a deficientes

O carro ficou no local por mais de cinco horas

acessibilidade:

O carro do ministro Arthur Chioro (Saúde) foi flagrado estacionado em uma vaga destinada a deficientes físicos no anexo III da Câmara dos Deputados. O veículo ficou no local ilegal de 11h até às 16h, período em que o político participava de uma audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, realizada ontem (19). Na ocasião, Chioro prestou explicações sobre fraudes no programa de saúde indígena e tentou, a todo custo, justificar o trabalho análogo à escravidão exercido pelos médicos cubanos no Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Eles ganham menos que profissionais de outros países, porque são obrigados a doar a maioria para a ditadura cubana.

Segundo relatos de servidores do órgão, o fato é corriqueiro. “Diversas autoridades, inclusive os próprios deputados, costumam usar esse ‘espacinho privilegiado’. Nestes 12 anos que trabalho na Câmara já vi lá veículos de diversas autoridades, inclusive do ministro da Justiça, que comanda o Denatran”, contou um deles no Facebook. “Vi também alguns funcionários da Casa, caras-de-pau, saírem do carro mancando para fingir possuir alguma deficiência”, completou.

A assessora do Ministério da Saúde admite o erro “cometido pelo motorista do ministro”, mas garante que não sabe quanto tempo o veículo ficou na ilegalidade. “O ministro não estava no carro enquanto ele ficou parado no local e o motorista já foi advertido?, informou, sem citar que, ao sair da Câmara dos Deputados, Chioro não fez cerimônia ao embarcar no carro estacionado na vaga para deficientes.

Reportar Erro