Mais Lidas

Repulsa

Aliados atribuem desgaste de Dilma à rejeição do PT

Aliados querem descentralizar coordenações regionais e salvar reeleição

acessibilidade:

Presidentes de siglas aliadas aconselharam presidenta Dilma a descolar sua imagem do Partido dos Trabalhadores na campanha em alguns Estados pela reeleição. Em reunião na terça (22) no Palácio da Alvorada, dirigentes alertaram que o PT enfrenta forte rejeição, o que respinga no desempenho eleitoral da candidata petista. Os partidos cobraram ainda a descentralização de coordenações regionais, muito controladas pelo PT.

Os dirigentes recomendaram que Dilma se apresente como candidata não só do PT, mas de nove grandes partidos, com representatividade.

No encontro, Dilma reclamou de ação orquestrada para criar pessimismo no País, primeiro com apagão e, agora, com a Copa e a crise econômica.

A fim de estancar as queixas por mais participação na campanha, Dilma marcou nova reunião com presidentes aliados para a próxima terça (29).

A equipe de campanha apostará na comparação entre 12 anos da gestão petista e os oito de FHC. O PT garante que todos os índices melhoraram. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto

 

Vídeos Relacionados