Caiu a máscara

Mandetta ignora cuidados contra Covid19 ao se despedir dos assessores. Veja o vídeo.

Ex-ministro participou de aglomeração em uma sala fechada, abraçou e até cantou

acessibilidade:
Um pouco antes de deixar o ministério, na noite de quinta-feira (16), Mandetta confraterniza com assessores, abraça e até canta, espargindo gotículas de saliva.

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta é apenas mais um dos casos clássicos que confirmam o velho adágio “faça o que digo, não o que eu faço”.

Na noite desta quinta-feira (16), um pouco antes de deixar o prédio do Ministério da Saúde, Mandetta confraternizou com um grupo de assessores, todos aglomerados em uma sala pequena, sem quaisquer cuidados com proteção contra a contaminação do novo coronavírus.

O vídeo mostra o ex-ministro com assessores sem que ninguém utilize equipamento de proteção individual, como máscara, nem mesmo pendurada no pescoço, conforme ele mesmo recomendou à exaustão, durante suas entrevistas coletivas enquanto esteve à frente do cargo.

O ex-ministro sai de uma sala e entra em outra, também pequena, quando abre um largo sorriso e abraça fortemente uma primeira servidora, a quem ele chama de “melhor voz do ministério”.

Com essa servidora, Mandetta canta plenos pulmões, espargindo milhares de gotículas no ambiente apertado, a canção “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha,  um dos hinos de resistência ao regime militar no Brasil.

A confraternização de despedida, realizada na noite de quinta-feira, foi confirmada pela assessoria do ex-ministro. Veja o vídeo:

Reportar Erro