troca de cadeiras

Ex-governadora do Paraná substitui Marun no conselho de Itaipu Binacional

A ex-governadora do estado do Paraná Cida Borghetti assume o posto

acessibilidade:
Ex-ministro Carlos Marun, ao se despedir do cargo de conselheiro da empresa Itaipu Binacional - Foto: reprodução do Youtube.

O ex-ministro do governo Temer Carlos Marun foi exonerado do cargo de conselheiro da hidrelétrica Itaipu Binacional. Ele vinha tratando dessa saída há cerca de quarenta dias, segundo informou

O ato de exoneração foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (6).

Marun ocupou o posto por um ano, sendo nomeado em maio de 2020. Quem assume a cadeira é a ex-governadora do Paraná Maria Aparecida Borghetti, mulher do ex-ministro e deputado Ricardo Barros (PP-PR), atual líder do governo na Câmara.

Durante a gestão Temer, Marun foi ministro-chefe da Secretaria de Governo. O ex-presidente já havia indicado Carlos ao cargo de conselheiro em Itaipu, mas foi afastado em março de 2019 por determinação da Justiça, mas depois ele venceu essa disputa e passou a exercer suas atividades no conselho.

Marun divulgou nota confirmando sua saída e agradecendo sua nomeação pelo ex-presidente Michel Temer e sua manutenção no cargo pelo presidente Jair Bolsonaro:

“Foi publicada hoje no Diário Oficial da União a minha substituição no Conselho de Administração de Itaipú, resultado de um diálogo que já acontecia há mais de 40 dias.
Aproveito para agradecer profundamente ao Presidente Temer a nomeação e ao Presidente Bolsonaro minha manutenção no exercício desta importantíssima função.
Desejo pleno êxito à Conselheira que me substitui, Maria Aparecida Borghetti, esposa do meu amigo Dep Ricardo Barros e ex-Governadora da Paraná.
Da minha parte seguirei me empenhando pelo êxito do Projeto da Rota Bioceânica e, politicamente, no trabalho de valorização do legado do breve Governo Temer, até para que a população possa ter consciência do quanto um Governo de Centro pode interferir positivamente na sua vida.”

Reportar Erro