Levantamento

XP: imagem do governo piora, mas percepção sobre economia melhora

Pesquisa XP/Ipespe avaliou percepção sobre governos federal, estaduais, municipais, além do Congresso, pandemia e a economia, entre outros

acessibilidade:
Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Levantamento XP/Ipespe divulgada nesta quinta-feira (8) revela que a desaprovação ao governo Jair Bolsonaro atingiu o maior nível desde junho do ano passado: 63% dos entrevistados desaprovam a administração do presidente e 31% aprovam; 6% não opinaram. O levantamento foi realizado pelo XP Ipespe, com 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, nos dias 5, 6 e 7 de julho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Outros indicadores, como a percepção sobre o desempenho do Congresso Nacional, que é ruim ou péssimo para 49% dos eleitores, segundo o XP Ipespe, e apenas 9% avaliam como ótimo ou bom.

Segundo a pesquisa, piora na imagem do governo “acontece em descompasso” com outros indicadores, como a melhora na percepção sobre o caminho da economia (a avaliação de que ela está no caminho certo oscilou de 29% para 30%) e o medo sobre a pandemia de coronavirus (caíram de 45% para 38% os que dizem estar com muito medo).

Reportar Erro